terça-feira, 14 de agosto de 2012

Você pode ser bonita sem ser vulgar.

Vejo tantas meninas, garotas, mulheres e senhoras por aí querendo chamar a atenção a qualquer custo. Daí fico pensando: “Precisa disso?”


Tenho uma lista de blogs nos meus favoritos e olhando os look’s postados penso que não é difícil ser atraente e até mesmo chamar a atenção sendo elegante, discreta, simpática... E não vulgar.

Para todos os gostos...
Vamos ver?


A princesa Kate Middleton é inspiração para os meus olhos. Sempre bem vestida, com uma maquiagem básica, mas bem feita e cabelo quase sempre solto e bem escovado. Simples e totalmente elegante.


Os blogs de moda tem me ajudado bastante na hora de montar um look. Muitas blogueiras estão, cada vez mais, antenadas nas tendências e aparecem nos dando ideias maravilhosas. Amomuitotudoisso!


Bonitas

Charmosas

Bem vestidas

Elegantes

E não vulgares!




E aí pessoal, o que acharam dos look's?

Espero que tenham gostado do post.

Beijocas!
Sté



Este blog expressa única e exclusivamente “minha opinião” sobre os assuntos citados.

12 comentários:

  1. Oi Sté! Ótima pedida esse assunto. Estava conversando sobre isso essa semana com as meninas que moram comigo. Não gosto de mostrar o corpo demais pois os homens são grosseiros na rua, mas acho que isso é um tremendo machismo! Por que temos que nos cobrir para evitar ouvir besteiras? Não somos pedaços de carne. A mulher não deveria ter vergonha do próprio corpo. O que há de vulgar em nossas pernas, cintura, que malhamos, nos esforçamos para deixar bonitos? Acho muito medieval esse negócio de a mulher se tapar toda e se mostrar "somente para o marido". Esse é um conceito antigo que confunde "beleza" com "promiscuidade", o que não tem nada a ver. Temos e devemos nos vestir da forma que nos sentimos bem, e as pessoas deveriam respeitar-se umas as outras, isso é evolução. O conceito de "vulgaridade" veio justamente por que nós mulheres julgamos umas as outras, chamamos de piriguetes quem veste roupas curtas ou decotadas, a troco de quê? Isso é preconceito e pré-julgamento. Na minha opinião, a vulgaridade deve ser medida pelo caráter e não pela roupa. Existem muitas mulheres cobertas dos pés a cabeça que adoram homens casados, destróem famílias, e muitas ditas "piriguetes" que são corretas e honestas. Entendo seu ponto de vista mas acho que isso é algo que colocaram em nossas cabeças e serve para dividir, julgar e reprimir a mulher (como sempre). Temos que ter orgulho do nosso corpo e personalidade forte, se gosto de me vestir com sutileza e de forma discreta, vou respeitar quem adora um vestidinho curto. Pra mim isso é evolução. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, e mais um pedacinho de opinião... digo tudo isso por que volta e meia adoro vestir um vestido coladinho e curto... sou formada, graduada, tenho noivo (ele adora) e carreira... e nem por isso vou aceitar que alguém me olhe e diga que estou querendo chamar atenção a todo custo... entendes? :) Mas é uma opinião sem revolta... hihihi... é só um outro ponto de vista mesmo, do outro lado da moeda. Adoro seu blog, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico muito feliz com sua opinião :D

      Concordo com você en tudo. Acho sim que a mulher tem que sevalorizar. O meu ponto de ´vista é para mulheres que acham que precisam sair assim para chamar atenção, ou seja, saem a todo custo com o que há de mais curto, colado e vulgar porque acham que se saírem mais comportadas ninguém vai olhar. Entendes?
      É como falei, o mais importante é que vc esteja de bem com vc mesma e que vc se sinta confortável com o look escolhido. Porque também não adiana sair linda de casa e rezar para dar a hora e vir embora pq não está aguentando de tanta dor e desconforto né?
      Vamos viver. Isso que importa!

      Adorei sua participação.
      Deixe sempre sua opinião para podermos discutir bastante ;)

      Beijocas =)

      Excluir
  3. Gostei do seu ponto de vista. Realmente, concordo que sair assim com o único intuito de mostrar seu "valor" é coisa pra mulher vazia! Temos muitos outros atributos muito mais interessantes, inteligência, elegância do comportamento, atitude... pra achar que somente a roupa vai nos destacar. E um segredinho: eu realmente tenho MUITO preconceito (que não é pré, mas um conceito bem formado hehehe) com essas subcelebridades e mulheres-fruta que desvalorizam nossa classe. É visível (e audível hahaha) que elas não tem conteúdo algum... e na verdade, acho que é por causa desses tipinhos que a gente tem que cuidar com o que veste, pra que não fiquemos comparadas a elas... que de elegantes não tem absolutamente nada! No modo de falar, vestir e gesticular são escandalosas e sim, muito vulgares.

    Pode ter certeza que virei aqui sempre, suas dicas são ótimas, ainda mais pra quem não entende nada de moda igual eu hahaha (mega básica, inclusive pra me maquiar). Preciso aprender umas coisinhas novas.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Stephanie.
    Vim para seu blog através do blog da Thassia.
    Adorei o post. Respeito do look de cada um.
    Por isso podo expressar que eu adoro looks simples e elegantes.
    Besitos
    www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kauany,

      Seja super bem vinda :D

      Que bom que você gostou do post. Eu também respeito o gosto de cada um, mas tenho que expressar minha opinião né! Tem cada coisa que da vontade de morrer... hahaha

      Vou seguir o seu blog também ;)
      Beijoooossss

      Excluir
  5. ADOREI O BLOG.CADA UM REALMENTE SE VESTE COMO QUIZER.MAS ACHO QUE TUDO TEM OCASIÃO, MOMENTO, LUGAR.O QUE EU ACHO É QUE A MULHER NÃO TEM QUE MOSTRAR O CORPO PARA CHAMAR ATENÇÃO, PORQUE UM DIA ESCUTEI UMA CONVERSA NUMA RODA DE HOMENS E ELES FALANDO QUE ESTÃO ENJOADO DE VER MULHER COM A B.. DE FORA!!GENTE EU TENHO UMA EXPERIENCIA:EU USO ROUPA NORMAL , ATÉ PORQUE SOU CASADA E TENHO QUE ME RESPEITAR EM 1º LUGAR.MAS UM DIA FUI COM UM VESTIDO PARA O MEDICO NO JOELHO, OS HOMENS, MULHERES, RAPAZES OLHAVAM ME ADMIRANDO.NOSSA MEU AUTO ESTIMA FOI LA EM CIMA, E OUTRO DIA FUI PARA CAMPINAS DE ONIBUS COM UM CONJUNTO DE SAIA E BLUSA, ACHO QUE PENSARAM QUE EU ERA ALGUEM IMPORTANTE E JA FORAM ME DANDO LUGAR..KKKK.EU ACHEI INTERESSANTE ESSA EXPERIENCIA DE COMO EU CHAMO MAIS ATENÇÃO DE ROUPA ELEGANTE.E VCS PODEM VER TIPO ESSAS JORNALISTAS DA TV, TIPO PATRICIA POETA, FATIMA BERNARDES..O CHARME DELAS COM AQUELAS ROUPAS, E´DEMAIS.BJS P TODAS!VOU SEMPRE ACOMPANHAR ESSE BLOG..AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você acabou não me falando o seu nome, mas concordo com o que você falou sim... Não só os homens, mas todas as pessoas acham bem mais bonitas mulheres que se vestem elegantemente do que vulgarmente.
      O importante mesmo é você se sentir bem, estar com o ego lá em cima e respeitar também as pessoas ao ser redor.

      Que bom que gostou do blog. Seja bem vinda tá!

      Beijão
      Stephanie

      Excluir
  6. A ideia de que a mulher é livre é apenas uma ideia e não passa disso. Séculos de evolução e revoluções tecnológicas e científicas e o homem continua MACACO. Entendo que muitas mulheres gostem de usar roupas mais ousadas porque tem a ver com o seu caracter, mas atenção, todo o cuidado é pouco e os Macacos andam por aí e até se vestem de terno e gravata. Às vezes é necessário que nos protejamos da selvajaria. Se observarmos até nós descriminamos o "outro" pela forma de vestir. Se me apresentarem alguém vestida como a princesa Kate eu tenho a tendência de confiar. Se me apresentarem alguém com roupa mais ousada eu tenho a tendência de ser reservada, pois essa pessoa não me inspira qualquer tipo de confiança. È claro que podem dizer, mas a roupa não é tudo. Então e a nossa personalidade? Com o tempo essas pessoas irão perceber que a 1ª impressão que causam nos outros é fundamental para ter sucesso e para melhor socializar e isso também se aplica aos homens. Compreendi perfeitamente o teor do seu post. É muito rico nas entrelinhas, tanto que causou comentários também eles muito ricos. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adorei seu comentário!

      Muitas vezes fico me perguntando se não acabamos julgando as pessoas pela sua aparência e ás vezes acho que sim. Mas por outro lado acredito que, sempre que você se expõem demais, está numa situação propícia para que as pessoas falem de você. Bem ou mau. Pra mim, as pessoas me convencem através de suas atitudes, acima de qualquer frase bonita. Se vejo uma moça com um vestido curtíssimo me dizendo que não consegue emprego ou namorado, logo me vem na cabeça: "que tal se vestir melhor, mudar suas atitudes e tentar chamar a atenção das pessoas pelo que você é e não pelo que você tem pra mostrar, como seu CORPÃO????".
      Cada um pensa de uma forma e acredito que é isso que faz de nós pessoas tão diferentes e de debates e discussões como essas tão ricas.

      Adorei sua participação! Fique sempre por aqui ;)
      Beijos

      Excluir

Comente aqui